quinta-feira, 3 de março de 2016

Há um tempo que fica, certamente, para além dos olhos...













No dia 26 de janeiro de 2015, André Fernandes, autor do livro “Tia Guida”, marcou indelevelmente a biblioteca da nossa escola.
As suas palavras, plenas de autenticidade, prenderam a atenção de todos os que o escutaram, transformando aquele momento marcante numa invulgar lição de amor.
Ao falar de “cancro”, tema central do seu livro, “Tia Guida”, o jovem escritor narrou, serenamente, a luta da família no combate à doença, que lhe levou prematuramente a sua tia Margarida, por quem tinha um afeto incondicional.
Ao transmitir a sua dolorosa experiência, André valorizou a importância da dedicação aos outros, num mundo em que os bens materiais fazem com que os homens se esqueçam do maior alimento da vida, ou seja, o amor absoluto e abnegado, que os eleva e, simultaneamente, lhes confere mais beleza ao coração, ao ponto de lhes prolongar a própria vida.

No final da apresentação, André Fernandes e o seu tio responderam a um rol de questões, colocadas por uma plateia, cuja postura exemplar foi reveladora do excecional interesse e da grande emoção, suscitados pela sua inesquecível presença.














Sem comentários:

Enviar um comentário