segunda-feira, 13 de junho de 2016

A ESFB tem bons motivos para se sentir orgulhosa!


A aluna do 12º PQ, Bárbara Santana,  representou a escola Sec. de Fonseca Benevides na X Mostra Nacional de Ciência, inserida no 24.º Concurso - 2016, "Jovens Cientistas e Investigadores", que decorreu de 30 de Maio a 1 de Junho, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.
O trabalho selecionado a concurso, com o título "Avaliação Qualitativa de Cremes Solares na Proteção contra as Radiações UV", foi realizado no âmbito das Provas de Aptidão Profissional, sob a orientação dos professores Eduardo Baptista e Maria Manuela Silva.
Este concurso é promovido pela Fundação da Juventude desde 1992, tendo por objetivos promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação. De âmbito nacional, o concurso pretende incentivar um espírito competitivo e de cooperação entre os jovens, através da realização de projetos/trabalhos científicos inovadores.
  
A aluna do 12ºPQ , Bárbara Santana


A aluna e professor Eduardo Baptista

              
       
A aluna com as professoras Manuela Silva e Sara Monteiro







Experiências enriquecedoras, partilhadas num ambiente de convívio salutar.
Boas iniciativas para estimular a curiosidade e o gosto pela ciência e tecnologia.

Muitos parabéns, à aluna e aos professores, pela iniciativa e trabalho desenvolvidos!





Sem comentários:

Enviar um comentário