Audiobooks - Estúdio Raposa

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Entrada gratuita... no Alto de Santo Amaro, em Alcântara.


Festival Enlaces




A primeira edição do Festival Enlaces inaugura já esta sexta-feira, 26, às 19h30, e termina no domingo 28, às 22h00. O festival realiza-se no Alto de Santo Amaro, em Alcântara, e tem entrada gratuita.


O cartaz inclui músicos residentes em Portugal, como o venezuelano Diego Gil Fortoul e o grupo de dança folclórica mexicana Chapulines, e músicos que atravessam o Atlântico diretamente para o palco Enlaces, como o Duo Passim, Cylene Araújo e Giana Viscardi. 

Paralelamente, estão previstas actividades com um forte caráter participativo, como as sessões "Nuestra Poesía" ou "Tango na Rua", onde o público é convidado a recitar alguns versos e a dançar.

Nasce em Arroios o primeiro arquivo nacional de memórias autobiográficas...




As histórias dos indivíduos acabam, na maior parte das vezes, por se entrelaçarem com os pequenos e os grandes acontecimentos da História de um país e com eles estabelecer uma relação única. Diários, cartas, fotografias e filmes caseiros ou simples evocações feitas pelas pessoas são uma parte importante na construção da memória de cada um. Mas esses documentos servem também para ajudar  a construir a narrativa de uma comunidade. Lisboa não é diferente e, por isso, se adivinha muito relevante conhecer o que quiseram deixar registado aqueles que a habitam ou habitaram. Essa é a ambição do Arquivo dos Diários, que agora começa a trabalhar  e que será apresentado ao público nesta sexta-feira (26 de Junho), pelas 15h, no Museu do Design.



O Corvo  
 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

notícia e sugestão literária


Escritora portuguesa Hélia Correia vence Prémio Camões

Para saber mais:  http://www.noticiasaominuto.com/cultura/407354/escritora-portuguesa-helia-correia-vence-premio-camoes                     

Notícias ao Minuto

  
 


 Sinopse:
Este livro reúne onze contos de Hélia Correia. Alguns têm referências reconhecíveis. «Seroda» é outra história de Mariana Cruz, de Amor de Perdição, e «Captura», «um outro ponto de vista para "A Imitação da Rosa" de Clarice Lispector». «Uma Noite em Luddenden» evoca Branwell Brontë. «Hélder e Djalme» são nomes retirados de pessoas reais. «A Dama Singular» é dedicado a uma escritora portuguesa.

 


sábado, 20 de junho de 2015

Início do Verão...








"E no meio de um inverno eu finalmente aprendi 
que havia dentro de mim um verão invencível."


                                                                                                    Albert Camus