quarta-feira, 23 de maio de 2018

Projeto El río que nos une



“A nossa escola é a primeira escola portuguesa a participar no projeto El río que nos une, dinamizado pela professora Aurora Antunes, que envolve o trabalho colaborativo com professores e alunos de escolas espanholas situadas ao longo do curso do rio Tejo. É possível aceder à página WEB deste projeto em www.elrioquenosune.com. (ver “entradas”)."

 Nesta página WEB estão alguns dos trabalhos realizados pelos alunos de e professores da nossa escola. No âmbito deste projeto, foram realizados vários trabalhos por alunos de todas as turmas do 3.º ciclo e por algumas do 2.º e por professores de diferentes disciplinas para comemorar o Dia de Água. Alguns destes trabalhos podem ser vistos em https://padlet.com/antaurora/qgwhu7n5tpz6.












Relacionado com este projeto houve também um trabalho colaborativo em torno de uma lenda “A lenda dos três rios”, que envolveu a participação colaborativa de professores das línguas lecionadas na nossa escola: o inglês, o espanhol, o francês e, claro, o português.














No âmbito deste projeto, foram também realizadas algumas bandas desenhadas pelos nossos alunos, que participaram no concurso nacional “BD em espanhol”. Algumas destas bandas desenhadas podem ser vistas em 

https://padlet.com/antaurora/pu0vpflw8vhu.







Este projeto envolveu também a realização de pequenos vídeos pelos nossos alunos.

Link:


https://mail.google.com/mail/u/1/#inbox/1637dc99ebb579ce?projector=1



Sem comentários:

Enviar um comentário