terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A pensar em si, a BE tem novidades literárias...


Desta vez, a  BE apostou, fortemente, na banda desenhada.

Esta história emocionante está à sua espera...




Anne Frank escreveu as primeiras linhas do seu famoso diário há 75 anos e o seu pai, o seu primeiro editor, publicou-o cinco anos depois. Para celebrar estas duas efemérides, este ano foi editada a primeira adaptação em banda desenhada de O Diário de Anne Frank. Com texto do argumentista e realizador Ari Folman e ilustrações de David Polonsky, a nova versão teve como base os textos originais de Anne e foi aprovada pelos descendentes da jovem escritora.



Anne nasceu a 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, no seio de uma família judaica. Em 1933, depois da subida ao poder dos nazis, a família mudou-se para Amesterdão. Depois de dois anos escondidos num anexo, os Frank foram descobertos e detidos. Anne Frank morreu pouco mais de um ano depois, em março de 1945, no campo de concentração de Bergen-Belsen, para onde foi levada.
O seu diário, escrito durante o período de reclusão, tornou-se numa das obras de não ficção mais lidas de todos os tempos. A primeira adaptação gráfica chega às livrarias de todo o mundo já neste mês de setembro. A edição portuguesa, com chancela da Porto Editora.
Veja aqui o vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário