domingo, 16 de fevereiro de 2014

'12 anos escravo' eleito melhor filme por prémios britânicos do cinema"


Steve McQueen, ao centro, com a equipa que produziu 'Sete anos escravo'. Brad Pitt é actor e productor.
A obra "12 anos escravo", do realizador Steve McQueen, foi considerada o melhor filme pelos prémios de cinema britânicos Bafta, numa cerimónia que decorreu hoje, em Londres.

O britânico Chiwetel Ejiofor foi distinguido com o prémio de melhor actor pela interpretação de Solomon Northup, personagem principal de "12 anos escravo", que retrata a história real de um músico negro raptado em 1841 e vendido como escravo.
A australiana Cate Blanchett dedicou o Bafta para melhor actriz, pela interpretação no último filme de Woody Allen, "Blue Jasmine", ao "monumento do cinema" Phillip Seymour Hoffman, recentemente encontrado morto, após consumo de drogas.
Jennifer Lawrence e Barkhad Abdi foram considerados melhor actriz e melhor actor secundários, pelo desempenho em "Golpada americana" e "Capitão Phillips", respectivamente.
O mexicano Alfonso Cuarón foi considerado o melhor realizador, por "Gravidade", e David O. Russell viu reconhecido o argumento de "Golpada americana". Estas duas películas estavam na corrida a melhor filme, juntamente com "Capitão Phillips", de Paul Greengrass, e "Filomena", de Stephen Frears.

LUSA-SOL

1 comentário:

  1. Não tive a oportunidade de ver "12 anos escravo" ou "Golpada Americana" mas sei que ambos Chiwetel e Jennifer são merecedores do prémio, trabalham muito bem como atores e são ótimas pessoas pelo que andei lendo sobre eles. Espero que também recebam algum prémio da Academia (assim como espero que Leonardo DiCaprio também receba o seu!!!!)

    ResponderEliminar