sexta-feira, 24 de abril de 2015

Aproveite de 23 a 30 de abril...

23 a 30 de abril 2015

CONFERÊNCIA
Segunda, 27 de abril | 18h30
Grande Auditório | Entrada livre, sujeita à disponibilidade de lugares


O Capital no século XXI
Thomas Piketty


Considerado um dos grandes especialistas em desigualdade, o economista francês Thomas Piketty vai falar sobre a obra que o consagrou internacionalmente: O Capital no século XXI. Neste livro, o seu autor percorre mais de três séculos para analisar dados de 20 países, discernindo padrões socioeconómicos fundamentais. "O mais importante livro de economia do ano – e talvez desta década", escreveu o influente economista norte-americano Paul Krugman.

MÚSICA
Terça, 28 de abril | 21h00
Grande Auditório |
Comprar Bilhetes


Anouar Brahem Quartet
Souvenance


Há duas décadas que o tunisino Anouar Brahem dá a conhecer ao mundo os sons do oud. A sua linguagem está ancorada nas tradições musicais árabes e islâmicas, mas a construção por si desenvolvida ultrapassa quaisquer fronteiras. Neste concerto Anouar Brahem atua com o seu quarteto e com músicos da Orquestra Gulbenkian.

CINEMA
24 e 26 de abril
Grande Auditório |
Comprar Bilhetes


Cinema no Grande Auditório
P'ra Rir! (Outra Vez)


Últimos dias do ciclo de cinema no Grande Auditório. No dia 24, o clássico de Fellini, Amarcord. O domingo, 26, é dedicado à sétima arte em Portugal, com filmes da era dourada do cinema português A Canção de Lisboa e O Pátio das Cantigas. A fechar a programação de P'ra Rir! (Outra Vez), Recordações da Casa Amarela, de João César Monteiro.

VISITA DESENHADA
Domingo, 26 de abril | 12h00
CAM |
Comprar Bilhetes


Cadernos de registo
O tempo de um traço e outras formas de desenhar a memória


Visita para explorar o potencial da prática do registo e do desenho como experiência para conhecer as obras de um museu. Propõem-se exercícios ao alcance de todos: os que têm prática e os que não têm prática de desenho, os que tudo rabiscam e os que delineiam com calma, os que carregam os seus cadernos gráficos para todos os lados e os que nunca tiveram nenhum mas gostavam de experimentar. Para começar, basta um caderno um riscador, olhos atentos e vontade de rabiscar.
Museus e Exposições fechados no dia 1 de maio

Sem comentários:

Enviar um comentário