quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Aprendamos a ler o mundo, através da leitura! Apoie esta causa!



 

A promoção da leitura é uma responsabilidade de todos!
Temos disponíveis, na vossa BE, vários exemplares do livro "O Homem que atirou o cão pela Janela", que aguardam a vossa requisição.
O mundo precisa muito de quem o saiba ler!
Ajude a formar leitores!
Contamos, com a vossa colaboração.
Obrigada.

      MJ

Obrigada, Rosabela Afonso, pela sua fabulosa dávida de esperança!


No pretérito dia 19 de janeiro, com a entrada da escritora Rosabela Afonso, a nossa Biblioteca centenária reabriu as suas portas ao sorriso da esperança.

As peripécias verídicas e as narrativas ficcionais, transmitidas pela autora, impressionaram centenas de jovens que, mesmo distantes, foram convidados à reflexão e, consequentemente, à libertação das suas dores que, desde tenra idade, têm sido, sempre, muito maiores do que eles.


Durante a sessão, Rosabela Afonso sublinhou que a resiliência, a presença dos verdadeiros amigos e a escolha do caminho certo são imprescindíveis à harmonização do crescimento em todas as dimensões.

Na família, na Escola, na sociedade e no mundo, há tanto, ainda, por fazer de modo a evitar que mais homens atirem cães pela janela.





Obrigada, Rosabela Afonso, pela sua forma mágica de contagiar o mundo, expandindo a chama laranja, bem viva, da sua humanidade e felicidade inesgotáveis.


Bem-haja!

                                                               
                                                                     Maria João Martins



No dia 19 de janeiro, as Escolas em Rede da Humaniza+ação têm a honra de receber Rosabela Afonso





A leitura do seu último livro, "O Homem que atirou o Cão pela Janela", permite uma reflexão aturada sobre o desenvolvimento emocional das crianças e dos jovens e a forma como as suas mundividências traumáticas, provocadas pelos "cancros" do mundo, se repercutem na saúde mental da sua vida adulta.


"Ler Rosabela Afonso" é agarrar a esperança que alavanca a vontade de melhorar o mundo. O que espera?!