sexta-feira, 13 de junho de 2014


    Premiados

Proveniente da Austrália, o Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, é realizado atualmente em 47 países e promove a divulgação da matemática, constituindo um complemento a outras atividades, tais como as Olimpíadas. Portugal, participou pela primeira vez em 2005 e a sua organização está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Tendo como objetivo, que os alunos se divirtam a resolver questões matemáticas e que percebam que conseguir resolver os problemas propostos é uma conquista pessoal muito recompensadora, a nossa Escola, participou com 22 alunos, tendo os premiados ficado bem posicionados a nível nacional.


 Estão de parabéns, a Joana Veríssimo do 8º1ª, que conquistou o 1º lugar na categoria "Benjamim", a Inês Almeida, do 9º1ª, que obteve o 2ºlugar na categoria "Cadete" e o Lucas Lima do 9ºCE, com o 3º lugar, também na categoria "Cadete".


Fotografia realizada pelo Profº Rafael Pacheco
Colocámos à Joana Veríssimo, quatro questões muito simples. Vamos ver o que nos respondeu:
   

1ª - É uma pergunta comum, mas quando soube que ganhou o 1º lugar no Concurso Canguru Matemático, na nossa Escola, o que é que sentiu?

Joana: Senti-me feliz, mas nunca fui com a ideia de ganhar. O meu objetivo era aprofundar os meus conhecimentos e fazer uma coisa que gosto.


2ª-  Já tinha concorrido alguma vez a este ou a outro concurso matemático?

Joana: Sim. Às olimpíadas da matemática, o ano passado.


3ª-  O que a fez concorrer ao Canguru?

Joana: A motivação dos meus colegas e o meu gosto por matemática.


4ª - Sendo uma boa aluna a matemática, que conselho daria aos seus colegas, para adquirirem um bom desempenho nesta disciplina?

Joana: Na minha opinião, matemática não se estuda. Por isso acho que basta estar atento, nas aulas, para entender a matéria.

Joana, agradecemos a sua disponibilidade e em meu nome, em nome dos professores de matemática e dos alunos desta escola desejamos-lhe as maiores vitórias e felicidades para o seu futuro.


Parabéns aos Vencedores e um Bem-haja a todos pela Vossa Participação!



Profª Susana Martin Tenreiro









1 comentário:

  1. Que feliz fiquei com os resultados obtidos pelos nossos alunos!

    Felicito a professora Susana Tenreiro, pelo magnífico trabalho que tem desenvolvido.

    ResponderEliminar