quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Hoje, 18 de setembro, concerto de Mozart nº 5 - GRATUITO!


Palácio Foz- Lisboa
Sala dos Espelhos
18.00h
 


5ª edição do Festival Cantabile 2014 – A Arte da Música de Câmara está de volta!

 
O Festival Cantabile está de regresso e festeja em 2014 a sua 5ª edição. Serão ao todo sete os concertos que entre 13 de Setembro e 10 de Outubro vão encantar os melómanos portugueses no Palácio Nacional de Queluz, no Palácio Foz, no Palácio de Monserrate, na Fundação Calouste Gulbenkian e no Goethe-Institut de Lisboa!
Contando de novo com a direcção artística da solista de renome internacional Diemut Poppen, o Festival Cantabile traz a Portugal alguns dos músicos mais prestigiados entre os actuais intérpretes de música de câmara: Barnabás Kelemen (violino), Iseut Chuat (violoncelo), Jacques Zoon (Flauta), Paolo Giacometti (Piano) assim como o Quarteto Schumann, composto pelos irmãos Erik Schumann (Violino), Mark Schumann (Violoncelo), Ken Schumann (Violino) e Liisa Randalu (Viola).
O repertório do Festival Cantabile volta a entrelaçar o passado e o presente, oferecendo ao seu público uma viagem musical que vai da época barroca de Johann Sebastian Bach até à modernidade de Eliot Carter. Em destaque estarão ainda as obras de compositores franceses, entre estes, Gabriel Fauré, Claude Debussy e Francis Poulenc.

Sem comentários:

Enviar um comentário