Entre 17 de outubro e 9 de novembro, a Santa Casa da Misericórdia promove mais uma edição da Temporada de Música de São Roque, sob a direção artística de Filipe Carvalheiro.
O cartaz é constituído por 12 concertos: Sofia Lourenço, Ensemble Bonne Corde, Arte Mínima, Capella Sanctae Crucis, Trio Pangea, Ludovice Ensemble, Coro Gregoriano de Lisboa e o Ensemble MPMP. Revela igualmente jovens talentos, com a apresentação da Escola de Música da Nossa Senhora do Cabo e da Escola de Música do Conservatório Nacional.
Nesta temporada, que pretende atrair novos públicos, o Mosteiro de Santos-o-Novo e o Convento de São Pedro de Alcântara juntam-se aos cenários privilegiados da Igreja e ao Museu de São Roque. Habitualmente encerrados, estarão abertos ao público antes dos concertos, para visitas guiadas.
A programação deste ano alia, assim, o contínuo apoio à difusão da música portuguesa, antiga e contemporânea, à descoberta do relevante património arquitetónico e artístico da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário