quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Agora, na nossa BE, mais novidades literárias... requisita e deleita-te com os novos livros "policiais" ...

 
Doar é contribuir para a criação de uma multiplicidade de leitores.
 
 Ao professor Jorge Lopes,   um grande agradecimento pela doação dos livros seguintes:
 


 
"Não Contes a Ninguém"

 
Sinopse: "Bestseller internacional é um livro de leitura obrigatória para os grandes apreciadores do thriller. Não Contes a Ninguém, marca a estreia de Harlan Coben, na Colecção O Fio da Navalha. Reconhecido autor do género policial, Coben dá vida à história de David Beck, cuja mulher foi brutalmente assassinada num lago em Nova Iorque. Oito anos depois, perto desse mesmo lago, são descobertos dois corpos. E David começa a receber e-mails que pelo conteúdo só poderiam pertencer à sua mulher. Mas que deixam expressamente escrito - Não Contes a Ninguém! Intrigado, resolve investigar, envolvendo o leitor numa trama de suspense e inquietação da primeira à última página. Imperdível!"
 
                                                                            Editorial Presença
 

"Na Pista de um Rapto"


Sinopse: Mark Seidman, um cirurgião plástico que vive em Nova Iorque, acorda no hospital gravemente ferido. Aí fica a saber da morte da mulher e do desaparecimento da sua filha de seis meses. Porém, tudo se altera quando lhe é deixado um bilhete com um pedido de resgate. Dominado por sentimentos ambíguos, Marc pressente que não se trata de um simples rapto, ou não teriam os raptores tentado matá-lo a ele e à mulher. Um thriller intenso, onde nada é o que parece, cheio de suspense até à última página. 
 
                  
          Editorial Presença           
 
 
 
 
 
 
"O Artista da Morte"
 
Sinopse: Gabriel Allon foi em tempos um importante agente dos serviços secretos israelitas, mas agora só pensa em fugir do seu passado para viver uma vida tranquila como restaurador de arte. É no entanto chamado de regresso às perigosas missões. A agente com quem trabalhará esconde-se por detrás da sua própria máscara de modelo francesa. O seu alvo: um astuto terrorista numa derradeira matança desenfreada, um palestiniano fanático de nome Tariq, que desempenhou um negro papel no passado de Gabriel. Aquilo que começa como uma caça ao homem torna-se um duelo que atravessa o globo e é alimentado pela intriga política e por intensas paixões pessoais. Num mundo onde o sigilo e a duplicidade são absolutas, a vingança é um luxo sem preço e a maior das obras de arte

 





Bertrand Editores


"A Conspiração da Aranha" 
 
 
Sinopse: Gary Soneji ocupa o cargo de professor de matemática num dos mais prestigiantes colégios de Washington, D.C., frequentado pelos filhos de políticos, da elite social metropolitana e por isso mesmo, altamente segura por agentes dos Serviços Secretos norte-americanos. Dotado de uma inteligência acima da média, o aparentemente pacato professor de matemática sempre soube que seria alguém. Merecedor da confiança de pais e alunos, Soneji achou que era chegada a hora de pôr em prática o seu maquiavélico plano, e surpreende tudo e todos quando rapta duas crianças, Maggie Rose, a encantadora filha de uma famosa actriz de cinema e de um senador norte americano, e o seu melhor amigo Shrimpie Goldberg, filho de um secretário do tesouro do senado norte-americano. A cerrada vigilância dos agentes dos Serviços Secretos revelou-se impotente face ao sucedido. Apenas uma pessoa não ficou minimamente surpreendida com o extraordinário feito: o raptor. Não era um iniciado nestas sombrias artes (...)

                                    Editorial Presença
 
"O Dinheiro Sujo" 
           
 
 
Sinopse: Geoffrey Shafer sentia que ia perdendo, gradualmente, o domínio das suas emoções. Estava a ficar assustado. Toda a sua vida tinha começado a girar à volta de um jogo virtual, Os Quatro Cavaleiros, em que ele desempenhava o papel do Cavaleiro chamado Morte. Este jogo passara a ser tudo para ele, a única parte da sua vida a que atribuía verdadeiro significado. Alex Cross, o tão aguardado psicólogo e detective da Brigada de Homicídios, está de volta para tentar deter o perigoso serial killer que vagueia à solta nas ruas de Washington. Um thriller psicológico, repleto de suspense, magistralmente construído!
                                            
                                                                                               Editorial Presença         





Sem comentários:

Enviar um comentário