segunda-feira, 18 de julho de 2016

Prémio nacional de ilustração 2015, para João Fazenda

 
 
 
 
Dança, de João Fazenda, vence a 20ª. edição do Prémio Nacional de Ilustração.    
 
 
O júri, reunido na tarde do dia 11 de julho na Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, decidiu, por unanimidade, atribuir o Prémio Nacional de Ilustração, referente às obras de 2015, ao conjunto de ilustrações do livro Dança, da autoria de João Fazenda (título e ilustrações), publicado pela editora Pato Lógico. As duas Menções Especiais foram atribuídas às ilustrações da obra Verdade?!, de Bernardo P. Carvalho (título e ilustrações) publicada pela editora Pato Lógico, e às ilustrações de Gato procura-se, de Yara Kono, com texto de Ana Saldanha, editado pela Caminho. 
Para além dos três prémios, o júri destacou ainda, pela qualidade do trabalho apresentado, as obras Eu quero a minha cabeça, de António Jorge Gonçalves (texto e ilustrações), da editora Pato Lógico; A casa do senhor Malaparte, com ilustrações de Mariana Rio e texto de Joana Couceiro, publicada pelo Circo de Ideias Associação Cultural; e Montanhas, de Madalena Matoso (texto e ilustrações), publicado pela Planeta Tangerina.
 

Ler mais:

http://livro.dglab.gov.pt/sites/DGLB/Portugues/noticiasEventos/Paginas/19%C2%BA.-pr%C3%A9mio-nacional-de-ilustra%C3%A7%C3%A3o.aspx

 
                                                               Fonte: Direção Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas

Sem comentários:

Enviar um comentário