sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

A Escritora Rita Taborda Duarte vem à nossa Escola!





Estimados colegas,


Este ano letivo, de 9 a 13 de março, a nossa Biblioteca Escolar pretende celebrar a Semana da  Leitura como um ato comunicativo, ainda,  mais amplo, transformando-o num espaço de encontro criativo e colaborativo entre docentes e discentes das escolas parceiras, no âmbito do projeto "Humaniza+ção - Escola Feliz - Criadores de Futuro".

À semelhança dos anos anteriores, vamos dar um destaque particular à Leitura em Voz Alta e à Escrita Criativa , promovendo  a leitura como um objeto de prazer e de liberdade desmedidos.

Entre várias iniciativas, a escola tem bons motivos para festejar a leitura de uma forma especial, uma vez que a nossa Fonseca vai ser brindada com a presença da  escritora Rita Taborda Duarte, no dia 10 de março de 2020, das 14h.15 - 15h.15, na nossa Biblioteca Escolar.

Para enaltecermos o momento, para além de algumas atividades previstas, propomos a leitura dos livros seguintes: A Verdadeira História de Alice (5º ano) , O Manel e o Miúfa (6ºano),  O Rapaz que não se tinha Quieto (3º ciclo) e alguns poemas do seu último livro:  As Orelhas de Karenin (secundário).

A Biblioteca convida, desta forma, a comunidade escolar, a participar, ativamente, nas atividades propostas, apresentando outras sugestões interessantes,  para  que o nosso envolvimento efetivo coloque a leitura no centro das Escolas, na construção de momentos memoráveis de aproximação e de diálogo, durante a grande festa de celebração do livro e da leitura “para além dos olhos…”

Com as melhores saudações literárias, 
                                                                            
                                                        "para além dos olhos"

Sem comentários:

Enviar um comentário