domingo, 28 de junho de 2020

Passeio Literário da Fonseca: "Rota dos Escritores - Pegadas de Imortalidade"



                      
Caros Fonsequinos, 

Este ano, nem mesmo  a situação pandémica frena o ímpeto de irmos mais longe, rasgando novos trilhos culturais.

À semelhança dos nossos antepassados quinhentistas, desafiamos todos os limites do "desconhecido" e, com a mesma  bravura e avidez de alargarmos  horizontes literários,  "partimos", comodamente, cada um na sua "nau",  à descoberta da "Rota dos Escritores", numa busca incessante de encontrarmos as suas "Pegadas de Imortalidade".

Desta vez, a nossa memória edifica-se, nos dias 7, 8 e 9, ou seja, num Passeio Literário constituído por três sessões em torno de três vultos de uma dimensão incomensurável da nossa literatura: José Saramago  (Fundação José Saramago), Miguel Torga (Espaço Cultural Miguel Torga) e Fernando Namora (Casa- Museu Fernando Namora), através de visitas guiadas, pelos Diretores dos referidos espaços,  em exclusivo, para a "Fonsequinha" e entidades parceiras.

Cremos que vamos continuar a corresponder às vossas expectativas, neste contexto atípico, redefinindo estratégias  e reinventando outras formas de garantir a perenidade dos vossos sorrisos habituais.
Contando com a vossa inscrição, através dos mesmos  processos, deixamos as melhores saudações literárias "para além dos olhos..."

                                                   Equipa da Biblioteca Escolar
                                                          Maria João Martins



para além dos olhos...


Sem comentários:

Enviar um comentário