segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Quadras populares num manjerico seguro e um Hino ao E@D

 

As professoras do GR220 (Cláudia Dias, Helena Barriga e Patrícia Luís) dão a conhecer o trabalho colaborativo realizado interturmas, Quadras populares num manjerico seguro e um Hino ao E@D

 

Hino E@D

 

Minha Escola tão querida,​
onde posso aprender.​​
Mesmo à distância de um click,​​
as minhas tarefas eu vou fazer.​​
​​
A Escola serve para aprender​​
mas também para me divertir.​​
Por vezes, pode ser difícil​
mas, com empenho e esforço​
Vamos sempre conseguir!​
​​
No E@D é preciso muito esforço e dedicação para aprender.​​
Só assim podemos vencer!​​
​​
A caneta, papel e livro eu vou pegar e estudar.​​
Para depois me sair bem na ficha e de ano passar.​​
 
No ensino à distância
temos de aprender,
respeitar os professores
e também escrever
Gostei muito de aprender!
 
Como os nossos professores não há nenhum,
Foram aulas a valer
E nas férias não vou fazer nenhum.
 
Minha Escola tão querida,​​
onde posso aprender.​​
Mesmo à distância de um click,​​
as minhas tarefas eu vou fazer.​​
​​
No ensino a distância, nós podemos aprender, ​​
prestar atenção na aula e trabalhos fazer.​​
​​
Cada um num canto de Portugal, ​​
quando entro no Skype e ouço: «Olá meninos!» não tem como me sentir mal.​​
​​
Eu viajo de norte a sul do pais ​​
e tu meu querido E@D vens sempre comigo.​​
Para começar a estudar, o computador eu ligo.​​
​​
Ando de terra em terra a estudar.​​
Minha escola querida.​​
Através de um clique as minhas tarefas vou enviar, para no fim me formar.​​
​​
Minha querida escola à distância,​​

aqui finalmente em paz, poderei estudar,​​

Para os meus resultados melhorar.​​



Minha Escola tão querida,​​

onde posso aprender.​​

Mesmo à distância de um click,​​

as minhas tarefas eu vou fazer.​​

Neste tempo de sonhar​

nesta idade em construção​

no E@D é o nosso lugar​

e aprender a nossa missão​.

 ​

Soltar as mágoas do peito​

Desaprender o rancor​,

a violência, o preconceito​ ...

Tornam a nossa escola melhor​

 ​

Esta é a escola que temos​

Onde só há Harmonia​

Harmoniosos crescemos​

Rumo à cidadania​

 ​

Merecer a liberdade​

Respeitando Toda a gente​

Lutar pela igualdade​

Aceitando o que é diferente​

 ​

Viva a nossa escola​!

Viva a nossa gente​!

Aqui no E@D aprendemos, 

por isso, somos contentes!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário