domingo, 31 de janeiro de 2021

Proposta séria, muito séria ...!

 



    HUMANIZAÇÃO - ESCOLA FELIZ- CRIADORES DE FUTURO


Esta é a altura ideal para transformar a leitura no vosso principal aliado...

Num tempo ditado pela incerteza, encontremos,  no ato de ler, o valor seguro da evasão, garante de tranquilidade, de reflexão e de crescimento interior em sabedoria e humanidade.

Portanto, não procrastinem, sem mais delongas, proponham, entusiasmem, contagiem  os nossos alunos, as famílias e todos os amigos para a leitura de uma obra intemporal e especialmente tocante:

O Papalagui de Tuiavii de Tiavéa



O Papalagui reúne uma coleção de discursos de um chefe aborígene samoano de Tiavéa (na ilha de Upolu, Oceano Pacífico).

Esta é uma leitura valiosa de autoanálise sobre os costumes e as crenças do Homem, dito "civilizado". 

Porém, o que se o torna verdadeiramente surpreendente é que a maravilhosa narrativa, escrita em 1920, é de grande atualidade. Numa abordagem muito racional à amizade, ao pensamento, ao vestuário, à habitação, ao tempo, ao dinheiro, à religião e ao autoconhecimento.

Através da visão clara e pura do autor, que já perdemos há muito, descobrimos e refletimos sobre os padrões de "progresso" e de "felicidade" que o próprio "Papalagui" criou.


Esta grande obra vai ser discutida, em conjunto com a "Carta de Pêro Vaz de Caminha e a “Carta do Chefe Seatle” na nossa “Comunidade de Leitores”, "As Voltas dos Livros" em linha, animada pela presença do escritor Jerónimo Nogueira, no dia 10 de março de 2021, das 13h.50 às 14h.50.


Nota: encontram o livro proposto e as outras cartas, nos "DESTAQUES"- Repositório de Leitura" da Biblioteca Digital.

Repositório de Leiturahttps://esfb.sharepoint.com/bib/sub2

Sem comentários:

Enviar um comentário