sexta-feira, 7 de maio de 2021

Chegaram livros novos à nossa Biblioteca Escolar!

 

A atualização da coleção da nossa Biblioteca Escolar foi financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, em virtude do nosso Projeto "Humanização - Escola Feliz- Criadores de Futuro",apresentado pela Biblioteca Escolar, ter sido um dos vencedores do concurso  "Fazer Acontecer"  (1ª edição).





Eis as novas monografias:




Sinopse

"No ano 1984, Londres é uma cidade lúgubre, em que a Polícia do Pensamento vigia de forma asfixiante a vida dos cidadãos. O mais grave dos crimes é ter uma mente livre. Publicada originalmente em 1949, a obra mais poderosa de George Orwell é, pela primeira vez, adaptada a novela gráfica, no traço do artista brasileiro Fido Nesti, que capta magistralmente os rostos, corpos e cenários de um mundo que, cada dia, é menos difícil de imaginar."



Sinopse

"É verão. Os pais foram de férias. Os amigos também.

A namorada pediu-lhe um tempo. Miguel tem a casa só para si. Vê televisão, joga computador, lê o livro de código. O mundo parece suspenso no meio do calor. “Tudo o que quero é que nada aconteça. Que tudo permaneça como está. O planeta muito quieto. Com a sua lei da gravidade, as suas regras de trânsito.”

Onde irá dar este desvio?

Pela primeira vez juntos numa novela gráfica, Ana Pessoa e Bernardo P. Carvalho não se desviam nem um centímetro da qualidade a que já nos habituaram.

Recomendado para leitores maiores de 14 anos."


Sinopse

Os robôs já não são ficção, fazem parte da realidade. Por isso, um
jovem resolveu encomendar um robô igual a si próprio para o substituir
em situações desagradáveis: nos testes de Matemática, nas visitas à tia Engrácia, nas tarefas domésticas… Foi o que fez o herói desta história, envolvendo-se numa série de peripécias. Querem saber o que aconteceu?
A coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa 
e

 universal indicadas pelo Programa e Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.


Sinopse

"Uma colectânea de poemas do autor de O Reino Perdido para leitores de todas as idades. Um homem que recolhe palavras durante a noite e trata delas durante o dia: o limpa-palavras. A palavra obrigado agradece-lhe. A palavra brisa refresca-o. A palavra solidão faz-lhe companhia.

Um guarda-redes míope que confunde a realidade com a sua imaginação. Não vê o jogo, mas pode imaginá-lo. Melhor do que saber o que está a acontecer é saber o que poderia ter acontecido? Uma série de portas sem as quais nada acontecia. Um sorriso abre-as. Uma palavra também, se for uma palavra-chave. E mais, muito mais..."



Sinopse

Metas Curriculares de Português
Leitura recomendada para o 6.º ano de escolaridade.

Contos Gregos
"Deuses que descem à terra para vigiarem os homens; heróis que combatem rochas gigantes e dragões imortais; guerreiros de ferro que nascem do solo; pássaros que se transformam em constelações de estrelas.
Conhece estas e outras histórias do universo fantástico da mitologia grega!"


Sinopse

"Eis uma mão-cheia de contos e lendas de Portugal e de outras regiões do Mundo: de Angola, Moçambique, Timor, Espanha, França, Alemanha, do povo cigano e até do mundo árabe. Histórias para ler, reler e contar. Um nunca acabar de modos de encantar, de ter graça, de emocionar e de transmitir ensinamentos.
Livro de leitura recomendada no 5.º ano de escolaridade nas Metas Curriculares de Português e também recomendado na lista do PNL para o mesmo ano."


Fonte: Almedina Livreiros

                                 Vamos ler,  para além dos olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário