sábado, 8 de maio de 2021

Mais literatura portuguesa!

 

A atualização da coleção da nossa Biblioteca Escolar foi financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, em virtude do nosso Projeto "Humanização - Escola Feliz- Criadores de Futuro",apresentado pela Biblioteca Escolar, ter sido um dos vencedores do concurso  "Fazer Acontecer"  (1ª edição).




Literatura Portuguesa

                                                                        



Sinopse

"Um romance que nos apresenta um casal, Godofredo Alves e Ludovina, nas suas contradições mais profundas. Em plena comemoração do aniversário de casamento, Godofredo surpreende Machado, que além de ser seu sócio também é o seu melhor amigo, numa relação adúltera com Ludovina.
Na sociedade portuguesa de finais do século XIX, este triângulo amoroso vai desencadear nos intervenientes um conjunto de respostas através das quais Eça de Queirós explora alguns dos principais temas que circunstâncias como estas podem suscitar. 
Uma sátira só ao alcance de um dos grandes nomes da Literatura Portuguesa."




Sinopse

"Vou nada menos que a Santarém: e protesto que de quanto vir e ouvir, de quanto eu pensar e sentir se há de fazer crónica.
E assim nasceu a obra que viria a ser o marco do movimento romântico em Portugal. A narrativa de viagens (o percurso de Lisboa a Santarém) enreda-se na perfeição com a novela trágica de Carlos e
Joaninha e ainda com todas as singulares e geniais divagações e reflexões de Garrett sobre o estado do seu país.
A Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelo Programa e Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura."


Fonte: Almedina Livreiros

                     Vamos ler,  para além dos olhos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário