terça-feira, 22 de junho de 2021

Vicente Batalha, toda a nossa profunda gratidão pela palestra extraordinária que nos proporcionou.

 


Cumpro honestamente como médico. 

Sou útil a toda a gente sem recursos, nem egoísmos e de graça.

 Não ganho dinheiro (…)

                                                                                   Bernardo Santareno                  



Vicente Batalha,

Temos a noção que as nossas palavras de gratidão nunca serão suficientemente intensas de modo a expressar o quão extraordinário foi o momento de profundo humanismo que nos proporcionou.

Durante uma hora e meia de palestra, a ondulação do seu magnífico timbre, misturado pela sonoridade das ondas do “Mar do Fim do Mundo”, criaram o cenário idílico para navegarmos, encantatoriamente, quer na vida, quer na obra Bernardo Santareno que, na nossa pátria, conquistou, há muito, a imortalidade.

Ao ouvi-lo falar de Santareno, desde a peripécia mais pessoal aos episódios brutalmente realistas das suas narrativas, dentro dos bacalhoeiros, é dar-nos, através do exemplo, a melhor definição que poderemos encontrar de humanidade.

De facto, Vicente Batalha, o seu talento, a sua brilhante capacidade comunicativa e a sua grande admiração pelo maior dramaturgo do teatro português, enquanto seu amigo pessoal, criaram os requisitos ideais, para que este reencontro sublime tivesse despoletado, na assistência, a vontade de conhecer mais e mais sobre duas almas com a mesma natureza humana.

Concluído este memorável evento, aguardamos que esta sua participação, nesta palestra, seja o início de muitas outras iniciativas colaborativas de Humamiza+ação, rumo à criação de mais Escolas Felizes, enviamos todos o nosso sentido apreço,

 
                                                      Equipa da Humaniza+ação

                                                             Maria João Martins

                                                        (Professora Bibliotecária)

Sem comentários:

Enviar um comentário