quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Gratidão, André Fernandes!

 




Boa tarde, prezados colegas,
Agradecemos muito a forma como acolheram o autor André Fernandes na sua palestra sobre "Inteligência Emocional - uma prioridade no sucesso Educativo".
Inaugurámos o ciclo da Humaniza+ação III, em rede,  com uma vasta plateia constituída por muitos alunos e professores que procuram fazer com que a Escola se transforme, cada vez mais,  num espaço de bem-estar e de alegria genuínos, propícios à vontade de aprender.
Mais uma vez, nesta palestra, André Fernandes revelou a sua capacidade de libertar corações aprisionados pela amálgama de dores silenciadas quer pelo medo, quer pelo vexame a que estão, tantas vezes, sujeitos.  
Face a situações de sofrimento atroz, na escuridão deles próprios, dentro do suposto "lar", que os deveria proteger carinhosamente,
 questiona-se: na escola, que motivação poderão sentir pela aprendizagem? Em sala de aula, que atenção poderão prestar? 
Neste momento memorável, que nos deixou o espírito agasalhado pelo seu propósito,  o autor,  através do seu poderoso brilho, confirmou a urgência das emoções serem trabalhadas, nas escolas, de uma forma efetiva. Algo que as Escolas Felizes põem em prática, há muito, em vários países do mundo, em benefício da autoestima, das relações interpessoais e do sucesso educativo dos seus alunos.
Catapultados para patamares de amor e de humanidade indescritíveis, concluímos que amar é o maior escopo do Homem, num mundo que suplica pela sua Humanização.
Com as melhores saudações humanistas e "felicitárias",
                                                                 
                                                                         Maria João Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário