sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Bem-vindos ao 2.º período! Haja esperança!

 



Quem vive na esperança (…) aprende a não desesperar no escuro, porque sabe que há uma luminosidade que cresce na noite e que acabará por vencê-lo. Assim, para quem souber ver, cada dia é um convite a saborear a esperança. Andamos queixosos, insatisfeitos, desolados e pensando que carregamos o terrível peso do mundo. O pequeno quinhão de esperança que nos resta é suficiente para relançar uma inteira vida.
             José Tolentino Mendonça in O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas
 
Entre campainhas, planos de aula e o cumprimento das metas, há algo que se sobrepõe ao currículo: a humanidade que nos deve unir.
Artilhados de tecnologia, devorados pela engrenagem, neste mundo cada vez mais digital, urge resgatar o essencial - o poder do sorriso, a magia do abraço e a cultura da empatia e da colaboração.
No primeiro mês de 2026, no exercício da mais bela profissão do mundo, sejamos, antes de tudo, efetivos portadores de esperança, e inauguremos as nossas ações da BE, que prometem surpreender, com o reencontro da alegria, no almejado “Chá das Letras”, amanhã, dia 27 de janeiro, das 10h30 às 10h45, na companhia da nossa anfitriã, Sandra Costa.
A BE conta convosco para abrir alas à esperança, no nosso balneário da alma, cultivando o bem-estar, uma vez que a forma como escolhemos comunicar define o índice da felicidade organizacional da nossa ESFB “para além dos olhos…”
Com as melhores saudações,
                                                                                             Maria João Martins
                                                                                       (Professora Bibliotecária)

Sem comentários:

Enviar um comentário