sexta-feira, 2 de julho de 2021

10º PASSEIO LITERÁRIO

 



  Cartaz da autoria da professora de E.V., Anabela Silva, 
da  Escola Secundária da Boa Nova.


“A Lendária Scalabis pelos Passos de Santareno” 


Temos, sobretudo, de aprender duas coisas: aprender o extraordinário que é o mundo e aprender a ser bastante largo por dentro, para o mundo todo poder entrar.

                                                                                                              
                                                                                                             Agostinho da Silva 


Abraçada pela mescla verdejante das vinhas e dos olivais, do alto do planalto, Santarém deposita segredos lendários da sua longa história, nas águas refrescantes do Tejo, cujas margens férteis foram alvo ora de sucessivas pelejas, que remontam à idade do Bronze (Bronze final), ora de encantadoras narrativas mitológicas que acentuam, ainda mais, a vontade de a conhecer.

Levados pelo fascínio que a sua grandiosidade cultural exerce, no dia 8 de julho de 2021, pelas 16h.30, deixem-se conduzir pelos passos do grande dramaturgo do século XX, Bernardo Santareno, numa visita, em linha, na plataforma “Zoom”, em exclusivo para as Escolas Felizes da “Humaniza+ação - Escola Feliz - Criadores de Futuro” e outras escolas e entidades convidadas, guiada pela Drª Vera Duarte, guia turística de Santarém, recordando que esta jóia do gótico é, segundo Almeida Garret, “um livro de pedra em que a mais interessante e a mais poética das nossas crónicas está escrita".


Neste encontro, esperamos, com forte anseio, que a unidade colaborativa seja, cada vez mais, o grande pilar na construção sinérgica de um futuro educativo mais risonho.

Com votos de muita saúde, enviamos um abraço da equipa da “Humaniza+ação”, construtora de Escolas Felizes,

para além dos olhos...



Novidade: a cada participante será atribuído um número, que lhe permite participar no sorteio do livro do historiador, José Miguel Noras, Bernardo Santareno da Nascente até ao Mar, cuja leitura recomendamos vivamente:

Fonte: "Wook"

Saiba+ sobre Santarém: História - Município de Santarém (cm-santarem.pt)

4 comentários: